Em cerimônia realizada na sede da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), nesta terça-feira (2/9), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deu posse ao novo diretor-presidente e diretor de gestão, Wadih Damous, e à nova diretora de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO), Lenise Secchin. O evento contou com a presença de servidores da ANS, de autoridades de governo e do judiciário e de representantes do setor de saúde suplementar.
Entre os presentes, a superintendente estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, Cida Diogo, o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, os deputados estaduais Marina do MST e Flavio Serafini, o presidente da Fiocruz, Mario Moreira, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de operadoras de planos de saúde e dos ex-presidentes da ANS, Paulo Rebello, Leandro Fonseca e José Carlos de Souza Abrahão.
Em seu discurso, o novo diretor-presidente destacou o papel central da Agência como reguladora do setor: “Nós temos que cumprir a nossa missão perante a sociedade brasileira. Agir, lutar para reduzir ao máximo os conflitos e desafios do setor. Mas, para isso, também precisamos dar respostas aos principais problemas enfrentados pelos beneficiários atualmente. Faremos isso porque é o que a sociedade espera de nós e é o que a Lei determina”, afirmou Wadih Damous.
Ele ressaltou que nesta mesma data foi realizada a primeira reunião da Diretoria Colegiada e que há unidade de propósito entre os diretores. “Agora, precisamos estreitar laços com o Ministério da Saúde, fortalecendo e tornando o papel da ANS como protagonista no setor. Principalmente em iniciativas como o programa Agora Tem Especialistas, com o qual iremos contribuir de forma intensa. E o povo brasileiro é quem mais vai se beneficiar de todos os nossos esforços”, concluiu.
Data da notícia:
02/09/2025