ANS sinaliza criação de grupo específico para o segmento das Autogestões

A UNIDAS, que representa as autogestões, solicitou à ANS que sejam definidas regras específicas para as operadoras de autogestão, já que os planos de saúde desta modalidade não possuem finalidade lucrativa.  

O posicionamento foi defendido pelo gerente executivo da instituição, Leandro Araújo, na edição de 1º de julho dos Diálogos da Agenda Regulatória 2019-2021, que debateu aperfeiçoamento de medidas regulatórias referentes às características dos contratos e produtos (aperfeiçoamento dos critérios para alteração de rede hospitalar). 

Diante dos argumentos apresentadas pela UNIDAS a gerente-geral de regulação da estrutura dos produtos, da DIPRO, sinalizou que a ANS deve criar um grupo de trabalho para rever algumas regras, com atenção especial às autogestões, inclusive, para atualizar a RN 137, norma que regula as Autogestões.  

A ANS, por meio da DIPRO, tem realizado vários encontros com representantes do setor para debate sobre os pontos da Agenda Regulatória da ANS 2019-2021 pertinentes à diretoria. O intuito é promover discussões sobre os temas, garantindo maior transparência, previsibilidade e o acompanhamento pela sociedade dos compromissos preestabelecidos pela Agência. 

Posteriormente, o debate poderá ser ampliado a toda a sociedade por Consulta e Audiência Pública. 

Fonte: Site Unidas 


Data da notícia: 08/07/2020

TOP