ANS promove o 10º encontro para avaliar as propostas de atualização do Rol

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), juntamente com a Diretoria de Normas e Habilitação de Produtos (DIPRO), deram continuidade aos encontros de propostas de análises para a Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde (2019-2020) nos dias 07 e 08/01. Foi adotado pela primeira vez a nova metodologia do ROL estabelecida na RN 439/2018.

Estão sendo avaliadas as sugestões de tecnologia em saúde que foram consideradas elegíveis no processo de atualização do Rol. Participaram do encontro os autores da proposta elegíveis e representantes de entidades representativas do setor sendo avaliada 14 propostas que levaram em conta a viabilidade econômica, formas de execução dos projetos e vantagens e fragilidades.

Veja abaixo as tecnologias em saúde analisadas e as indicações de uso:

Dia 07/01

1. Citrato de Ixazomibe.  Em combinação com lenalidomida e dexametasona, para o tratamento de pacientes com mieloma múltiplo que receberam pelo menos um tratamento anterior.
2. Lenalidomida – Mieloma - IND1.  Em combinação com dexametasona, é indicado para o tratamento de pacientes com mieloma múltiplo refratário/recidivado que receberam ao menos um esquema prévio de tratamento.
3. Lenalidomida – Mieloma - IND2.  Em monoterapia é indicado para o tratamento de manutenção de pacientes com mieloma múltiplo recém-diagnosticado que foram submetidos a transplante autólogo de células-tronco.
4. Lenalidomida – Mieloma - IND3.  Em terapia combinada, é indicado para o tratamento de pacientes com mieloma múltiplo que não receberam tratamento prévio e não são elegíveis a transplante.
5. Lenalidomida. Tratamento de pacientes com anemia dependente de transfusões decorrente de síndrome mielodisplásica de risco baixo ou intermediário-1, associada à anormalidade citogenética de deleção 5q, com ou sem anormalidades citogenéticas adicionais.
6. Acalabrutinibe. Tratamento de pacientes adultos com Linfoma de Células do Manto recorrente ou refratário, que tenham recebido ao menos uma terapia prévia.
7. Ibrutinibe. Tratamento do linfoma de células do manto em pacientes que receberam no mínimo, um tratamento anterior contendo rituximabe.
 
Dia 08/01
1. Ibrutinibe – LLC - IND1.  Tratamento de leucemia linfocítica crônica (LLC) em pacientes refratários e/ou recaídos.
2. Ibrutinibe – LLC - IND2. Tratamento de pacientes de leucemia linfocítica crônica (LLC) em 1ª linha.
3. Venetoclax.  Em combinação com rituximabe para o tratamento da leucemia linfocítica crônica em pacientes que tenham recebido pelo menos uma terapia prévia.
4. Venetoclax. Em combinação com um agente hipometilante, ou em combinação com citarabina em baixa dose para pacientes recém-diagnosticados com LMA - Leucemia Mieloide Aguda e que são inelegíveis para quimioterapia intensiva.
5. Midostaurina. Tratamento de LMA - Leucemia Mieloide Aguda recém diagnosticada com mutação de FLT3.
6. Nilotinibe. Tratamento de pacientes com LMC - Leucemia Mieloide Crônica (LMC) na fase crônica recém diagnosticados, com escore Sokal de alto risco.
7. Ruxolitinibe. Policitemia vera que são intolerantes ou resistentes ao tratamento com hidroxiureia, ou à terapia citorredutora de primeira linha.


O próximo encontro está agendado para o dia 21 e 22 de janeiro, na sede da ANS, na cidade do Rio de Janeiro.


FONTE: site da ANS.


Data da notícia: 15/01/2020

TOP